23 outubro 2012

DIY: Shorts Customizados


Olá girls hoje quero compartilhar com vocês um DIY super bacana que encontrei e que me inspirou a fazer os meus shorts customizados.
Esses shorts são inspirados em marcas estrangeiras que arrasam quando o assunto são shorts descolados, ambas internacionais que são a Kaleidoscope Eyes Vintage e a Runwaydreamz. Mas hoje já encontra várias opções no Brasil e de todos os preços e para os mais variados gostos.
Olhem só quanta criatividade para você se inspirar










Agora vamos ao tutorial


- 1 shorts (esse já é clarinho quase branco se você não tiver um assim pode descolori-lo com água sanitária antes desse processo).
- Bacia 
Pó para tingir roupas (da cor que você preferir,aqui azul turquesa e rosa)
- Luvas para não tingir as mãos
- Sal e vinagre pra fixar a cor


Como fazer:

Em uma bacia coloque primeiro o pó para tingir roupas e depois devagar ponha água fervendo, aqui foi colocado primeiro a cor turquesa. Coloque um pouco mais que a metade da parte de baixo do shorts e  deixe uns 10 minutos, adicione na água colorida uma colher de sal e uma de vinagre.



Após isso, retire o shorts, passe na água fria para tirar o acesso de tinta, torça e coloque pra secar.


Para fazer a cor rosa, é o mesmo processo, dissolva a tinta rosa na agua fervendo e coloque a parte de cima do shorts. Você pode deixar um espaço entre as duas cores, só cuidado para não deixar as cores se misturarem. Deixe na cor rosa por uns 5 minutos, tire, leve na água corrente, torça, leve pra secar e pronto.


Olhá só o resultado final fica super lindoooo e você pode ainda colocar algumas tachinhas e da uma destruída a mais nele, vai depender do seu gosto.









Créditos ao blog OficinaChic




4 comentários:

Comente aqui, sua opinião é importante para mim!

- Se você seguir, avise que sigo de volta
- Vou ter o maior prazer em visitar o seu blog
- Deixe o seu link que retornarei

Obrigada pela visita e volte sempre!