17 fevereiro 2013

DIY: Saia Bordada

Amooras vocês nem imaginam a minha felicidade em estar postando esse DIY pra vocês  estou super orgulhosa de mim mesma, fiz a saia que eu sempre sonhei, deu um trabalhão foram horas e horas costurando  a mão, meus dedos levaram centenas de agulhadas  exagerei mais foi quase isso :).
Então é com muito prazer que eu trago aqui para vocês a minha saia bordada liiiiiiiiindaaa!

Você vai precisar de uma saia básica que fique certinha no seu corpo, e com pouca lycra, a minha foi essa aqui feita de sarja e cintura alta.





Vai precisar também de vários e vários metros de fitas, não dá pra dizer uma quantidade certa pois varia de acordo com o corpo de cada uma.
Eu comprei 7 tipos variados nos tons preto, marrom e dourado, mas você pode escolher nas cores de sua preferencia.







É bom você levar a saia na hora de comprar porque ai você já pode ir montando pra ter uma ideia de como vai ficar e quanto vai gastar, eu gastei nas fitas cerca de R$ 50,00, a saia eu já tinha, era uma daquelas peças que ficam escondidas no fundo do guarda-roupa, mandei faze-la ano passado e ainda nem tinha usado, pois eu já imaginava este fim para ela.

Você pode escolher fazer na saia toda frente e atras ou só na frente, eu preferi só na frente, pelo trabalho que dá e porque ficaria o dobro do que gastei.

Como Fazer:
Você só vai precisar de linha, agulha, tesoura, um pouco de habilidade e muita paciência.
Monte a ideia em cima da saia e tire uma foto pra você não se esquecer da sequencia.
A minha foi essa





Depois é só começar a costurar fita por fita, com cuidado para não ficarem tortas tá.
Costurou a primeira sequencia, continue com a primeira que você fez e assim sucessivamente até completar a saia até em cima.




Como eu fiz somente na frente para fazer o acabamento nas laterais eu passei uma das fitas por cima contornando, pra não mostras as pontinhas das outras fitas.
Foram muitas horas pra conseguir terminar, mas não desisti todo mundo que acompanhou eu na luta fazendo ficou impressionado com o resultado, e eu tenho o maior orgulho de dizer que EU QUE FIZ!

Resultado






Gostaram amoras? animam fazer? Qualquer dúvida é só perguntarem ta :)

xoxo




11 comentários:

  1. Ficou muito bonica amei!!!
    Será que e saia branca também fica bonito??
    http://wwwmychele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada linda
    Fica sim, é só saber combinar as cores do bordado :)

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ficou muito linda!!! Achei chique demais!
    Seu blog é lindo, flor! Já estou seguindo!
    Beijão!!!

    http://borboletaglam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Linda retribuindo a visita amei a saia Obrigada Por seguir o meu Blog Estou te Seguindo de volta beijos http://katsouza.blogspot.com.br/ :g

    ResponderExcluir
  5. Oiie' amei o seu bloog poderia se inscrever no meu??
    http://babbisecrets.blogspot.com.br/
    Ooobg floor :))
    (⁀‵⁀) ∞ ღ ∞
    .`⋎´ღ¸.•°*”˜˜”*°•ღ

    ResponderExcluir
  6. Nossa ficou muito linda,parece com uma saia que eu vi na john john!!

    Amei ficou demais!!!

    beijos

    http://barbaramussi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lindona obrigada pela visita, lindo seu Blog!!!!
    Volte sempre....
    Tb já estou te seguindo ;)
    Bjsss

    http://singelabeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. oiii, lindo teu blog =)
    vem conhecer meu blog, tudo relacionado a maquiagem, dicas, truques e tutoriais ;)
    se seguir, sigo de volta ;)
    www.teublogdemaquiagem.blogspot.com.br
    beijos

    ResponderExcluir
  9. oola querida, que lindo seu blog.. adorei ! vem conhecer o meu tambem..
    http://consuelosalmeron.blogspot.com.br
    adoraria ter voce lá, se me seguir avisa que te sigo de volta , beijinhos e muito sucesso !

    ResponderExcluir
  10. Ual eu Amei, tenho uma saia preta jogada no guarda roupas, agora já seu o que fazer com ela! ADOREI.
    Beijos da Heidi do BelezaNaMedida.com

    ResponderExcluir

Comente aqui, sua opinião é importante para mim!

- Se você seguir, avise que sigo de volta
- Vou ter o maior prazer em visitar o seu blog
- Deixe o seu link que retornarei

Obrigada pela visita e volte sempre!