03 junho 2013

Velaterapia Já Ouviu Falar?

Oi amoras, sei que dei uma sumida, mas tudo tem explicação, estou numa especie de ferias forçadas, então eu e meu marido aproveitamos para rever a família, então não sei com qual frequência postarei aqui, mas farei de tudo para aparecer o máximo possível tá!
Agora vamos falar sobre um tratamento capilar bem curioso e eficaz.

velaterapia é uma técnica que utiliza a chama de vela para selar as pontas duplas de cabelos finos, quebradiços e porosos. Segundo especialistas, quando se aproxima a vela de uma mecha grossa de cabelo em distância segura, o calor cauteriza as pontas duplas.
Além disso, a técnica ajuda abrir as escamas da fibra capilar, facilitando a penetração de cremes de tratamento e eliminam as partes ressecadas, que foram formadas na mesma hora em aspecto de bolinhas.



Ela consiste em separar mechas enroladas de cabelo e aproximar a vela para queimar as pontas duplas e danificadas dos cabelos. Esse processo faz com que as escamas sejam abertas e prontas para tratamento.
Em seguida, o cabelo deve ser cortado com uma tesoura chamada de bordado, pois não altera o comprimento dos fios. O corte ajuda a remover as bolinhas que foram formadas com a exposição da vela.
Os fios devem ainda receber tratamento com máscara rica em proteínas e vitaminas para ajudar a recuperar as partes danificadas. Os cabelos devem ser lavados com xampus e condicionadores específicos, massageando sempre o couro cabeludo.

O tratamento capilar com velaterapia  tem se mostrado muito eficaz. Apesar de parecer uma técnica simples, o tratamento exige muito cuidado e não deve ser feito em casa, pois qualquer descuido pode queimar os fios por completo. Além disso, quando não associado a produtos nutritivos os cabelos podem ficar ainda mais ressecados. Procure um profissional especializado para realizar o procedimento. Os resultados podem ser notados logo após a sessão e duram em média quatro meses.
O ideal é que a velaterapia seja feita por uma profissional de sua inteira confiança, e preferencialmente com experiência na técnica.
Outra coisa: se os seus cabelos já forem grossos e tiverem poucas pontas duplas, a velaterapia não é adequada a você, e pode ser uma total perda de dinheiro. Solicite uma avaliação da sua cabeleireira para que ela possa dizer, com precisão, se a técnica te trará ou não algum benefício real.
Por ter excelentes resultados imediatos e a longo prazo, o valor de uma sessão de velaterapia varia de R$ 300,00 a R$ 500,00, a depender do salão de beleza. 

Já conheciam essa técnica amoras? legal né, mas mesmo parecendo fácil e dando vontade de fazer em casa não façam procure um profissional responsável para não correr nenhum risco.

2 comentários:

  1. Que interessante ! Nunca tinha ouvido falar :)

    http://laranjaazda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. não conhecia flor,mas não faria não, tem que ter muita coragem rs

    http://blogdacaramello.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/blogcaramello
    http://www.youtube.com/cassiaoliveira15

    ResponderExcluir

Comente aqui, sua opinião é importante para mim!

- Se você seguir, avise que sigo de volta
- Vou ter o maior prazer em visitar o seu blog
- Deixe o seu link que retornarei

Obrigada pela visita e volte sempre!