05 novembro 2012

DIY: Saia Tie Dye

Amoras encontrei um DIY super bacana para vocês, uma saia tie dye.
Vamos lá?



Saia branca, ou você pode descolorir uma jeans com água sanitária. 
1 ou mais pincéis de esponja
Tintas para tecido (nas cores azul marinho, rosa claro, rosa escuro, bege e roxo. A cor é de acordo com a preferência)
1 panela pequena
1 copo descartável
1 saco plástico
Tachinhas a escolha

1-O primeiro passo é forrar a roupa por dentro com um saco plástico, para que a tinta não transfira de um lado para o outro, manchando o tecido.


2-Ferva um pouco de água para começar o processo de coloração. Você tem que repetir esse processo quando for fazer cada uma das três etapas, pois a água deve estar sempre quente quando for aplicada no jeans. Pra não danificar a panela com a tinta, só coloque o corante na água quando despejar ela num copo descartável (o copo não deve ser muito fino e nem frágil demais para não derreter com o calor).


3-Primeira parte: misture os dois corantes para obter uma tonalidade meio bege rosada. Em seguida, pegue o pincel de esponja e comece a fazer pontos de cor no jeans. As manchas não devem ser uniformes para dar um aspecto mais natural. Você também pode salpicar em algumas partes a tinta para fazer pontos menores. (Corantes usados: bege e um pouco do rosa claro).
4-Segunda parte: Agora chegou a vez de fazer o mesmo processo com a segunda cor, nesse caso a rosa/roxa. Repita a mesma coisa feita na primeira tinta. Você pode variar o tamanho dos pincéis para obter manchas diferentes. (Corantes usados: rosa mais escuro e um pouco de roxo).
5-Terceira parte: A última cor deve ser também a menos usada, pra não ficar pesada. Repita o processo feito na primeira e segunda parte e faça também um pouco de manchas sobre as outras cores. (Corante usado: azul marinho).
É importante lembrar: A peça não deve ser lavada nas próximas 24h. Quando precisar lavar após esse período, coloque um pouco de sal na água para a cor fixar melhor. Não misture com outras roupas na lavagem.



Gostaram meninas ? já estou doida pra fazer a minha *-*


xoxo









créditos ao blog ricademarre.com.br




javascript:;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui, sua opinião é importante para mim!

- Se você seguir, avise que sigo de volta
- Vou ter o maior prazer em visitar o seu blog
- Deixe o seu link que retornarei

Obrigada pela visita e volte sempre!